Barra-cordense é preso por aplicar golpes em clientes de bancos em Fortaleza -CE

Um maranhense, natural de Barra do Corda, identificado como Francisco Carlos Cruz Araújo, 52 anos, acusado de aplicar golpes em clientes de agências bancárias, foi preso próximo à rua Barão do Rio Branco, no bairro Centro, próximo ao Banco do Brasil.

De acordo com a polícia, Francisco Carlos atuava no interior das agências bancárias fingindo ser funcionário e aproveitava para aplicar os golpes principalmente em idosos que iam sacar a aposentadoria.

Caso algum dos clientes demonstrasse ter dificuldades no caixa eletrônico, o homem se aproximava usando um crachá da instituição financeira e oferecia ajuda.

Durante a operação, ele observava o número da senha e ainda trocava disfarçadamente o cartão do cliente por um cartão falso.

A prisão do homem se deu após três meses de investigação e, ainda segundo a polícia, ele costumava aplicar golpes principalmente no centro da Capital.

Com o acusado, os policiais apreenderam cinco crachás falsificados de bancos, como Bradesco, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, dentre outros; e cerca de 50 cartões subtraídos de vítimas durante os golpes.

Outros crimes

Ainda conforme a polícia, o maranhense também atuava em diversos estados do Nordeste e possuía um mandado de prisão em aberto no Rio Grande do Norte por estelionato.

Algumas pessoas já o reconheceram por meio de imagens de câmeras de segurança e, no momento, responde a inquéritos por estelionato pelo 34º DP.

O homem ainda apresentou à polícia um documento falso como Francisco de Paula Cruz. Ele foi autuado em flagrante por estelionato, por falsidade ideológica, uso de documento falsificado e pode ser autuado em novos inquéritos.

Fonte: Redação O POVO Online

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com