Assaltante é preso e metralhadora antiaérea apreendida no Maranhão

Uma metralhadora antiaérea .30, de fabricação americana e uso exclusivo das forças armadas, foi apreendida na cidade de Açailândia (MA) na noite de quinta-feira (1º).  Francisco Moreno Silva, o ‘Chicão’, acabou sendo preso suspeito de integrar uma quadrilha de assaltantes de banco que agia no Maranhão, Pará, Tocantins e Piauí.

Chicão tentava fugir de ônibus para Fortaleza, no Ceará. Com ele a polícia encontrou uma pistola 9 milímetros carregada. O armamento de guerra estava escondido na residência do suspeito, onde também foram encontrada 200 munições. A metralhadora antiaérea seria utilizada em assalto na cidade de Grajaú, segundo afirmou a polícia.

Para o delegado regional Eduardo Galvão, o suspeito integrava o bando de Jhon Lenon, que assaltava bancos no Maranhão e estados vizinhos. Jhon Lenon e outros dois assaltantes morreram na semana passada em confronto policial, na BR-226 a caminho de Grajaú. Nessa ação a polícia aprendeu três fuzis.

Ainda segundo o delegado, Chicão foi alvo de outra operação policial há uma semana, mas conseguiu fugir. A mulher e o cunhado, um policial militar do Pará, foram presos em Imperatriz. O cunhado ainda baleou um policial civil do Maranhão na operação.

Segundo a Polícia Civil, ele deve ficar na Unidade Prisional de Imperatriz à disposição da Justiça e não há previsão de transferência dele para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Fonte:  G1 MA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com