5°BPM apreende 120 pés de maconha na zona Rural de Itaipava

Uma denúncia anônima ajudou os policiais do 5° Batalhão de Polícia Militar, da cidade Barra do Corda, a encontrar e apreender uma plantação de maconha que estava sendo cultivada na Zona Rural da cidade Itaipava do Grajaú, no povoado Creolizinho, aldeia Variante.

De posse das informações o 3° Sargento Ferreira, comandante do Destacamento de Polícia Militar – DPM de Itaipava, que faz parte do 5°BPM, comunicou ao comandante do Batalhão, Tenente Coronel Eriverton, que havia o cultivo de uma quantidade considerável de maconha naquele povoado. A partir daí, montou-se uma operação para fazer a erradicação da plantação e prender o responsável pelo cultivo.

 

 

Na madrugada desta quinta-feira (19), por volta das 04:00hr da manhã, os policiais das forças especiais, Grupo de Operações Especiais – GOE e Força Tática – FT do 5° BPM, comandada pelo Ten. Sérgio Silva, com a guarnição composta pelo Cabo Sales, Soldados Silva Lima e Carvalho, dirigiram-se até a cidade de Itaipava, onde somaram à guarnição composta pelo Sgt Ferreira, Sgt Valdeir, Sd Pablo e Valquintan.

 

 

Chegando ao local da denúncia foi abordado o suspeito José Gomes Guajajara, 24 anos, que admitiu haver no local uma plantação de maconha, com o intuito, aposteriori, de realizar a comercialização da mesma.

A maconha, cujo nome científico é Cannabis sativa, é uma das drogas mais usadas no Brasil, por ser barata e de fácil acesso nos grandes centros urbanos. O modo mais utilizado para usá-la é fumando enrolado em um papel, ou então utilizando um cachimbo. O que traz os efeitos é uma substância muito poderosa chamada tetrahidrocanabinol (THC), que varia de quantidade, dependendo da forma como a maconha é produzida ou fumada.

O Comandante do 5º BPM afirmou que “Está intensificando o combate ao tráfico de drogas, lutando para diminuir os índices de criminalidade de nossa área. Temos o compromisso com a segurança, contamos com a participação de todos. Essa apreensão só foi possível, porque tivemos uma informação anônima. Isso só acontece porque a sociedade confia na polícia que tem”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com