5° BPM faz apreensão de dez mil reais em cédulas falsas.

Policiais militares do 5° Batalhão de polícia militar de Barra do Corda, prenderam na tarde desta quinta – feira ( 16 ), dois indivíduos em posse de R$ 10 mil reais em cédulas falsas.  A ação foi efetuada pela viatura ronda da comunidade, composta pela guarnição do Cabo De Oliveira ( Josualdo ) e Soldado Franco.

O Cabo recebeu uma informação da polícia de Tocantins, informando as características dos indivíduos e a do veículo que estavam usando.  DJúlio de Passos Oliveira, 23 anos, natural de São Paulo e Irailton Alves dos Santos, 27 anos, natural de Itaipava do Grajaú;  guardavam as cédulas em um hotel, escondidas em baixo de um colchão.

O mais velho estava com escoriações e marcas de projéteis, possivelmente resultado de alguma troca de tiro, em algumas das cidades onde passaram.

A falsificação é crime previsto pelo artigo 289 do Código Penal, com pena prevista de 3 a 12 anos de prisão. Quem tentar colocar uma cédula falsa em circulação depois de tomar conhecimento de sua falsidade, mesmo que a tenha recebido de boa fé, pode ser condenado a uma pena de 6 meses a 2 anos de detenção.

Tenente Coronel Eriverton, comandante do 5° Batalhão, que participou diretamente da operação, informou que além do dinheiro falso, havia dinheiro verdadeiro, ou seja, o mesmos conseguiram trocar as cédulas. De acordo com ele, o comércio e as pessoas precisam ficar atentos. Conforme o comandante, alguns recursos podem ser usados para identificar possíveis notas falsas. Ele cita a textura da cédula, condições da impressão, fita de segurança. Além disso, pode-se utilizar o recurso de uma caneta especial que analisa a condição da nota. Em caso de comprovação de falsidade, o material deve ser entregue para a polícia.

Fonte: Sd. PM Alessandro do site www.5bpm.com.br

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com