Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Um Sonho Indefinido para Barra do Corda

Na luta pela implantação de um campi da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), o prefeito de Barra do Corda, Eric Costa, e o deputado federal Hildo Rocha (PMDB/MA) reuniram-se, em Brasília, com a Secretária de Educação Superior ( SeSu) substituta, do Ministério da Educação, Adriana Weska. A instalação do campi avançado da UFMA no município  é um antigo sonho acalentado pelos moradores. …

O campi atenderá a população jovem da região. Além de estar sedida na parte central do estado, Barra do Corda está localizada a cerca de 360 quilômetros de Imperatriz e a 450 quilômetros da capital, São Luis. O prefeito Eric Costa Costa garantiu que não vai medir esforços para trazer a unidade educacional para Barra do Corda. Segundo ele, a implantação do campi é mais do que uma justa reivindicação. “Além de atender às necessidades de nossos jovens, o ensino superior contribuirá para o desenvolvimento social e econômico do município. Sem contar que as famílias das regiões não terão mais que se sacrificar tanto para manter seus filhos nos grandes centros urbanos, na busca da tão sonhada formação superior. A jornada é árdua, mas vamos conseguir”, afirma, animado, Eric Costa.

Ainda segundo o prefeito, graças à vocação do município, o campi atenderá à necessidade da juventude de Barra do Corda, que almeja a formação em áreas, como Ciências Agrárias.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com