Ultimo dia de Carnaval em Barra do Corda leva mais de 30 mil foliões ao espaço cultural

A última noite do carnaval de Barra do Corda, que vai ficar na história, foi encerrada com o show mais aguardado pelos foliões.

A banda Chicabana entrou no palco por volta das 3 h da madrugada dessa quarta-feira(10) cantando seus maiores sucessos e agitou, até o raiar do dia, a multidão de foliões que lotou o espaço cultural no bairro Trizidela. Estima-se que o público presente ultrapassou as 30 mil pessoas.

Na mesma noite ocorreu o desfile, no corredor da folia, do Bloco Aroeira que foi campeão, mais uma vez, pela escolha dos jurados, na categoria de bloco de trio. Os Empoados também foi campeão em sua categoria.

As bandas Muleke Play e Bandaça, que antecederam a Chicabana, não deixaram a galera parada e fizeram o “esquenta” dos foliões que não arredaram o pé e queriam curtir cada minuto daquele que já está sendo considerado, pelas mídias da cidade e do estado, como o maior e melhor carnaval de todos os tempos.

Nada de crise, economia local aquecida.

A administração municipal de Barra do Corda apostou na realização do carnaval, contrariando todos os prognósticos pessimistas da oposição local. Nem mesmo a crise que o pais atravessa e que contribuiu para que muitas cidades do Maranhão cancelassem a festa de carnaval, atrapalhou o planejamento da prefeitura em realizar o maior e melhor evento carnavalesco do centro maranhense.

O Prefeito Eric Costa (PC doB) enxergou na crise, uma oportunidade de aquecer a economia do município, permitindo que milhares de famílias pudessem melhorar suas rendas através da comercialização de seus produtos e serviços direcionados às necessidades do publico local e dos turistas que se encontravam na cidade curtindo o período do carnaval.

Hotéis, pousadas, bares e restaurantes, principalmente os da orla dos rios, tiveram incrementos satisfatórios em seus faturamentos, significando, consequentemente, melhores lucros.

“Mais uma vez demonstramos que, tendo responsabilidade com a coisa publica, adotando uma administração transparente, com uma gestão orçamentária planejada e com compromisso para com as pessoas, é possível realizar eventos como esse sem que se comprometa as obrigações financeiras do município para com o pagamento do funcionalismo e de fornecedores, e nem cause descontinuidade dos serviços públicos e nem interrupção das obras de infraestrutura  de nossa cidade” disse o Prefeito Eric Costa a nossa redação.

Fonte: Blog do http://chicoaraujonews.com por  Francisco Araujo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com