UEMA aplicará provas do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (Paes 2016) em Barra do Corda

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) divulga edital do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (Paes 2016). São ofertadas 3.829 vagas distribuídas nos 21 campi da instituição em todo o Estado.

As inscrições começam no dia 20 de julho e encerram no dia 14 de agosto. Os interessados deverão se inscrever através do site www.vestibular.uema.br. O valor da inscrição é de R$ 75,00.

Os candidatos aos Cursos de Formação de Oficiais (Corpo de Bombeiro Militar e Polícia Militar) deverão comparecer nos locais indicados no edital para entregar o requerimento de inscrição, no período de 20 de julho a 14 de agosto, com as devidas cópias de documentos autenticadas em cartório. Para esses dois cursos, não serão aceitas inscrições por procuração.

Candidatos que foram contemplados com a isenção da taxa do vestibular precisam fazer a inscrição normalmente.

Provas
Este ano, o Paes será realizado em dois dias consecutivos. As provas serão realizadas nos dias 8 e 9 de novembro, das 13h às 18h, nos campi da UEMA em São Luís, Caxias, Imperatriz, Bacabal, Balsas, Santa Inês, Açailândia, Pedreiras, Timon, Grajaú, Lago da Pedra, Zé Doca, Itapecuru-Mirim, Colinas, Pinheiro, Presidente Dutra, São João dos Patos, Coelho Neto, Barra do Corda, Codó e Coroatá.

No primeiro dia, as provas terão 60 questões de múltipla escolha, sendo 20 de Linguagem, Códigos e suas tecnologias, 20 de Ciências Humanas e suas tecnologias e 20 de Matemática e Ciências da Natureza e suas tecnologias. No segundo dia, serão aplicadas as provas analítico-discursivas de dois componentes curriculares específicos por curso, com 12 questões, sendo 6 para cada componente, além da produção textual.

O resultado do vestibular da UEMA será divulgado na primeira quinzena de janeiro de 2016.

Fonte: G1 MA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com