Seap assume custódia de presos da delegacia de Barra do Corda, no Maranhão

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou que assumirá a cadeia pública de Barra do Corda a partir do dia 20 de novembro. De acordo com a Defensoria Pública Estadual, o secretário da Seap, Murilo Andrade, disse que a partir dessa data as instalações voltam a receber os presos, que atualmente estão sendo transferidos para comarcas mais próximas.

De acordo com o Defensor Jessé Mineiro, a situação da delegacia vinha sendo informada desde fevereiro deste ano. “Venho acompanhando a situação da Delegacia de Barra do Corda desde fevereiro. Época em que, juntamente com a defensora Lívia Macedo, fiz uma inspeção na Delegacia e encaminhei relatório a diversas entidades, pedindo providências com relação às condições desumanas que nos deparamos”, informou.

Segundo a Defensoria Pública do Estado o secretário da SEAP, Murilo Andrade, esteve em reunião na sede da DPE, em Barra do Corda. Logo após a Defensoria acompanhou o secretário em uma inspeção na delegacia e constataram a demolição do ‘gaiolão’.

O secretário informou também que estão sendo tomadas outras providências visando a melhoria das condições de encarceramento na região, como processo seletivo para a contratação de pessoal, e que a gestão da Delegacia contará com diretor, diretor adjunto, agentes penitenciários e equipe multidisciplinar a partir do dia 20.

Fonte:  G1 MA Noticia

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com