Samu de Barra do Corda faz treinamento em prevenção de acidentes

Equipe Municipal do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) cumpriram uma intensa agenda de atividades na área de educação e prevenção de acidentes.

Os Socorristas fizeram todo o procedimento de atendimento de emergência. Desde socorrer a paciente até acalmar os familiares, ligar para a ambulância, transportar até os hospitais Integrados e estabilizar.

Em todo o Brasil 85% das ocorrências são, estatisticamente, de urgências clínicas. Em Barra do Corda e região  os acidentes de trânsito, sobretudo envolvendo moto, representam em torno de 50% das ocorrências segundo as informações obtidas pelo site.

Para as ocorrências, a sociedade conta com profissionais que anualmente fazem treinamentos para salvar vidas.

A capacitação tem uma grade de disciplinas e cronograma que os profissionais têm que cumprir para ter a certificação de um bom socorrista, tornando-se aptos a fazer parte da equipe. desde o motorista ao médico.

Nesta equipe de profissionais da SAMU de Barra do Corda contará agora com um novo integrante, é o Dr. Paulo Valério que exercerá a função de Médico socorrista.

O Samu de Barra do Corda só tem médico intervencionista, uma vez que é uma base descentralizada devido o desligamento no ano de 2011 da central de regulação que fica em Imperatriz.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Barra do Corda pede a conscientização da população com relação ao trote. No entanto, o número de ligações elevados deste tipo pode atrapalhar o salvamento de uma vítima que tenha prioridade no socorro..

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com