”Quem Não Deve Não Teme.”

Por: Elizete Delgado.

Nós por comodismo, muitas vezes fazemos vista grossa ao que vem ocorrendo ao nosso redor e falamos que não adianta nada reclamar, que ninguém vai fazer nada……

No município a prefeitura como órgão social e responsável pela prestação dos serviços chamados essenciais, saúde, educação, infra-estrutura,  etc..

O vereador Dora Nogueira, entrou com requerimento baseado na Lei Orgânica do Município, solicitando na Câmara a presença do prefeito ou do secretário adjunto de educação, para prestar esclarecimento sobre a utilização dos R$: 45.000,00 da educação, que deveria ser utilizado na construção e reforma de escolas.

Na ocasião o vereador apresentou documentos com obras que ao que tudo indica estão superfaturadas, a empresa esta em mãos de “laranjas”, a população inclusive já comenta o nome do laranja.

Pasmem com o que aconteceu de imediato: o vereador Paulin Bandeira solicitou sem fundamentado não se sabe em que, a retirada do requerimento da pauta, a vereadora Fátima Arruda, proferiu um discurso afirmando que ao era função da Câmara e sim do Tribunal de Contar pedir esclarecimento sobre a aplicação do recurso. Os vereadores Roberto, que graças a Deus não é professor é agente administrativo, Paulin Bandeira e Fátima Arruda, surpreenderam os presentes na tribuna da Câmara e a população que acompanhava a sessão pelo radio, de forma negativa. Eles esqueceram que é competência  dos Vereadores sim, fiscalizar e cobrar do poder executivo que os recursos sejam devidamente aplicados. Não temos que esperar que o Tribunal seja acionado.

O requerimento do Dora foi retirado da pauta e encaminhado para a comissão de educação da Câmara, presidida pelo vereador Roberto, que não é e nunca foi professor, volto a afirmar.

Agora eu provoco: Quem não deve vereadores, não teme, porque não, investigar para onde foi os quarenta e cinco milhões da educação? O povo quer saber. Queremos os documentos dos concorrentes da licitação, queremos o nome do ganhador e seus documentos.

Porque tanto pânico vereadores, em esclarecer a verdade. O povo acordou, não vai ficar de braços cruzados, nos mobilizamos pelo resultado do concurso e vamos nos movimentar agora.

Pensem Nisso.   28/03/2015

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com