Queimadas – 300 brigadistas ainda estão espalhados nos municípios de Barra do Corda, Amarante, e Grajaú

O mês de setembro tem mais de 14 mil focos de incêndio no Maranhão, segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais. E é nas áreas indígenas que os brigadistas do Prevfogo e bombeiros estão atuando com mais frequência no combate e na prevenção dos incêndios.

Cerca de 300 brigadistas estão espalhados nos municípios de Amarante, Barra do Corda e Grajaú, as queimadas já destruíram plantações e parte da vegetação nativa nas reservas, mas o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) diz que o fogo está controlado.

Em muitos pontos, o verde deu lugar às cinzas e a fumaça cobre a vegetação. Na cidade de Grajaú foi montado um quartel Ibama para traçar todo o planejamento de combate ao fogo nas reservas indígenas.

Só a terra indígena Arariboia registrou na quarta-feira (27), 207 focos e mais 139 na terra porquinhos. As altas temperaturas e o vento forte facilitam a propagação do fogo.

Foto de: Blog do Maurício Araya

Só a terra indígena Arariboia registrou nesta quarta-feira (27), 207 focos e mais 139 na terra porquinhos. 

Fonte : G1 Maranhão

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com