gov
Projeto Poesia na Escola chega a Escola Wolney Milhomem – CAIC na Altamira – barradocorda.com – Ribamar Guimarães – “o bom maranhense”
Publicado em: 6 de junho de 2019 - 13:17

Projeto Poesia na Escola chega a Escola Wolney Milhomem – CAIC na Altamira

O projeto “Poesia na Escola”, realizado ontem na Escola Wolney Milhomem – CAIC, contemplando as turmas do 6º ao 9º ano, matutino e vespertino, impressionou quem estava presente.

“Tive a oportunidade de uma alocução acerca da literatura barra-cordense, homenageada naquele evento. Vi o empenho e a desenvoltura de meninos e meninas em biografar poetas e declamar seus versos e encená-los. Vi o esforço das professoras Maria de Lourdes e Francimar, e do Gestor Celso Santiago, em não deixar no esquecimento os nossos poetas que já se foram, entre os quais destaco Luís Pires, talvez um dos mais injustiçados. Fiquei muito feliz ao ver sua imagem no painel dos Poetas Cordinos”, conta o poeta barra-cordense Kissyan Castro, um dos homenageados.

As homenagens também se estenderam aos poetas Maranhão Sobrinho, Wolney Milhomem, Nonato Silva, Assis Soares, Jorge Abreu, Ricardo Milhomem e Luzia Barroso.

Parabéns pela iniciativa e esforço de todos os organizadores do evento. É Barra do Corda volvendo o seu olhar para se autoconhecer.

O projeto “Poesia na Escola”, realizado ontem na Escola Wolney Milhomem – CAIC, contemplando as turmas do 6º ao 9º ano, matutino e vespertino, impressionou quem estava presente.

Tive a oportunidade de uma alocução acerca da literatura barra-cordense, homenageada naquele evento. Vi o empenho e a desenvoltura de meninos e meninas em biografar poetas e declamar seus versos e encená-los. Vi o esforço das professoras Maria de Lourdes e Francimar, e do Gestor Celso Santiago, em não deixar no esquecimento os nossos poetas que já se foram, conta o poeta Barra-Cordense Kissyan Castro. Ele disse ainda que, entre os quais destacou está Luís Pires, talvez um dos mais injustiçados.

Kissyan Castro, comentou ainda que ficou muito feliz ao ver sua imagem no painel dos “Poetas Cordinos”.

As homenagens também se estenderam aos poetas Maranhão Sobrinho, Wolney Milhomem, Nonato Silva, Assis Soares, Jorge Abreu, Ricardo Milhomem, Luzia Barroso e
Kissyan Castro.

Parabéns pela iniciativas e o esforço de todos. É Barra do Corda volvendo o seu olhar para se autoconhecer.

Veja algumas fotos abaixo.


Encenação do poema “Soror Teresa”, de Maranhão Sobrinho.

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar essas tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Rádio

Enquete

Você é a favor ou contra a proposta de Reforma da Previdência?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Facebook