PROGRAMA DE REGIONALIZAÇÃO DO TURISMO

O governo do Estado do Maranhão, através da Secretaria de Estado do Turismo, está organizando reuniões técnicas com a missão de mobilizar lideranças da sociedade civil organizada e equipe das prefeituras que compõem o 10º Pólo em estruturação: Serras, Guajajara, Canelas e Timbira.

Como componente do Conselho gestor  representante do segmento de hotéis, participei de várias reuniões com equipes de São Luís e dos quatro municípios que estão participando e construindo seus respectivos levantamentos e prestando informações para a construção dos respectivos planos de ação. Tendo Barra do Corda (como município sede), Grajaú, Jenipapo dos Vieiras e Fernando Falcão, participado de fóruns nas cidades de Barra do Corda, Jenipapo dos Vieiras e Grajaú, e representantes da Prefeitura participado do encontro em Barreirinhas.

Nas reuniões realizadas construímos nossa Visão para 2020 – Tornar a atividade turística consolidada em todos os municípios integrantes do Pólo, valorizando as manifestações culturais, indígenas, fortalecendo o desenvolvimento econômico e a geração de trabalho, emprego e renda e com a população consciente com a questão do meio ambiente.

Elaboramos a Identidade do Pólo: Serras,  pólos indígenas e sertão maranhense. E a Visão do Futuro: Tornar a atividade turística consolidada.

Todos os participantes do comitê sempre foram comunicado das reuniões e dos eventos e convidados para participar e ou enviar representantes, a equipe da prefeitura nos comunicava a data, local e horários das reuniões o que não ocorreu no evento de Jeriquaquara. Nenhum membro do Comitê foi comunicado. Posteriormente soube através do Niltinho que ele não pode participar e nos comunicar por estar em outro município se submetendo a uma cirurgia.

Todo Comitê estava de sob aviso para participar desse evento no Ceará e poderíamos divulgar nosso município e seu potencial turístico, como já vínhamos fazendo nos eventos realizado em Grajaú e Barreirinhas.

“Nossa afirmação em nenhum momento foi “LEVIANA”, nossa indignação é pertinente e justificada, o SEBRAE também não faz “Ações Isoladas”, tendo sempre democratizado informações visando parcerias com todos os municípios integrantes do Pólo, mesmo dos que ainda não estão participando das reuniões técnicas.

Sou empresária do Ramo de Hotelaria e como tal continuarei a participar dos encontros, juntamente com os outros participantes representantes dos restaurantes e do meio ambiente e aproveitarei para mobilizar o nosso segmento e organizar eventos por nossa própria conta.

A sociedade civil organizada está de olho e não permitiremos que pessoas mal intencionadas nos tirem o direito de participação e da construção do nosso plano de ação.

Pense Nisso.  Barra do Corda, 08 de julho de 2015

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com