gov
Prefeito Eric Costa fala do confinamento do Município devido o Covid-19 – barradocorda.com – Ribamar Guimarães – “o bom maranhense”
Publicado em: 26 de março de 2020 - 16:52

Prefeito Eric Costa fala do confinamento do Município devido o Covid-19

O prefeito de Barra do Corda, Eric Costa do (PCdoB), confirmou em entrevista na rádio Jitirana, na manhã desta quinta-feira 26/03, que a cidade permanecerá obedecendo ao decreto assinado por ele, pelo confinamento da população.
O decreto é para a segurança de todos, visando a preservação de um possível aumento de casos do Coronavírus.

Eric Costa relatou ao radialista Edjane Santos, que vem acompanhando as noticias das cidades que sofrem com a pandemia do COVID-19, e as cidade que estão demonstrando superação diante da calamidade no que se refere ao Coronavírus.

O prefeito ressaltou que as medidas tomadas pelas cidades demonstram equilíbrio da doença a obediência do isolamento social, com as pessoas ficando mais tempo em suas residências.

Eric lembra que as Universidades e os Institutos Federais estão com as aulas suspensas.

No Maranhão, a recomendação do governador Flávio Dino e do Secretário de Saúde, é prevalecer nesta linha, porque o não isolamento de maior número de pessoas poderia ajudar numa eventual chegada do pico avassalador em todo Brasil.

Com essas medidas preventivas, afirmou o prefeito, Barra do Corda, pode conseguir superar a epidemia e não haver um caos no município, ele explicou que o período da incubação do vírus é de sete dias em que aparecem os sintomas, e se as pessoas ignoraram o isolamento, no mês de abril pode haver um caos com maior número de pessoas infectadas.

Na questão dos povos indígenas que é preocupante, Eric Costa falou que estão sendo acompanhados pelo Sesai • Secretaria Especial de Saúde Indígena, e não chegaram ainda até ele, informações de casos, mas que precisa atenção total por parte do SESAI com os indígenas mantendo isolados em suas Aldeias.

O prefeito espera que até o dia 31 de março, e se tudo estiver dentro das normalidades, à cidade pode terminar o esforço da quarentena.

Eric Costa disse que se não superar a expectativa como a OMS- Organização Mundial de Saúde pede, pode ser necessário um novo decreto pelo bem da população mais pra frente, vai depender das indicações de que o município superou a epidemia.

O prefeito falou também sobre a questão dos autônomos, ele citou a questão de os governos estarem liberando sextas básicas para essas pessoas, mas que se deve evitar aglomerações no momento da retirada desse benefício.

Tais informações foram passadas pelo prefeito ao Radialista Edjane Soares da Rádio Jitirana FM.

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar essas tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Rádio

Enquete

Você é a favor do isolamento social em época do Coronavírus?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Facebook

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com