gov
Polémica na SAÚDE de Barra do Corda, medica atendia sem o registro do CRM. Isso é grave. – barradocorda.com – Ribamar Guimarães – “o bom maranhense”
Publicado em: 8 de abril de 2021 - 12:58

Polémica na SAÚDE de Barra do Corda, medica atendia sem o registro do CRM. Isso é grave.

Saúde de Barra do Corda vive polêmica envolvendo médica que exercia função sem ter registro para atender pacientes.

Na atual conjuntura que passa o Brasil com a pandemia da Covid-19, a cidade de Barra do Corda se viu diante de um mal estar na saúde pública local.

A secretária municipal de saúde da cidade, precisa explicar o fato de uma mulher exercer o cargo de médica atendendo pacientes dentro das dependências da UPA da cidade sem a devido registro médico no CRM.

As informações são de que a médica que ainda não tirou o registro obrigatório para qualquer médico exercer a função, estaria no cargo usando CRM de outra profissional médica. É uma penalidade gravíssima e que precisa ser averiguada de quem foi à autorização no quadro da pasta da Secretaria Municipal de Saúde.

O Conselho Regional de Medicina, conhecido como CRM, é um registro que todo profissional de Medicina deve possuir após o diploma para exercer a profissão na área da saúde.

Exercer a profissão de médico sem registro é crime. A pena para quem pratica o exercício ilegal da medicina pode chegar a dois anos de prisão.

O site barradocorda.com aguarda que a Secretaria de Saúde do Município, se manifeste para que possamos informar a população com mais clareza sobre o caso.

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar essas tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Rádio

Enquete

Você é a favor do isolamento social em época do Coronavírus?

  • Sim (100%, 7 Votos)
  • Não (0%, 0 Votos)

Total de votantes: 7

Carregando ... Carregando ...

Facebook

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com