PF prende seis pessoas em quatro cidades do MA na Operação Cardeal

A Polícia Federal realizou nessa quinta-feira (31) uma operação para desarticular uma associação criminosa voltada para o tráfico de drogas e lavagem de capitais nos Estados de Rondônia, Amazonas, Goiás, Maranhão, Rio Grande do Norte e Ceará. Por meio da Operação Cardeal, foram cumpridos 72 mandados judiciais, sendo 28 de prisão preventiva, 12 de condução coercitivas e 32 de buscas e apreensões.

No Maranhão, as prisões de seis pessoas ocorreram em quatro cidades do interior: Vitorino Freire (MA), Centro Novo (MA), Igarapé Grande (MA) e Paço do Lumiar (MA). Armas em poder das pessoas presas também foram apreendidas. A PF do Maranhão não prestou informações sobre qual era a função dessas pessoas presas, para não atrapalhar as investigações, iniciadas em agosto de 2015.

De acordo com o órgão, o principal responsável pelo transporte aéreo de entorpecentes usava, sem qualquer notificação às autoridades competentes e sem registro dos planos de voo, em uma rota partindo de Rondônia e tendo como interposto cidades do interior do Maranhão. Do Maranhão, a droga seguia via terrestre até Fortaleza, capital do Ceará.

Durante as investigações, cerca de R$ 6 milhões foram apreendidos, além de 100 kg de cloridrato de cocaína e 30kg de fenacetina, insumo químico utilizado para aumentar o volume da droga.

Fonte: G1 MA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com