Pedido para duplicação da BR 226 foi enviado ao Governo Federal

A tão esperada e necessária duplicação da BR 226 já é realidade para os barra-cordenses?

No dia três de maio, aniversária da cidade, o Governador, Flávio Dino, recebeu o pedido de duplicação da rodovia federal que passa pela cidade.

O pedido foi levado a Brasília para ser entregue e autorizado pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil.

Para o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Joanicio Amorim, o projeto pode acelerar o desenvolvimento em Barra do Corda. “ Essa obra vai promover a geração de emprego e renda para nossa cidade”.

A expectativa é que ainda esse ano o Governo Federal permita que a obra de duplicação entre o Posto Carreteiro Alvorada até a descida do Baixão de Pedra, possa começar o mais breve possível.

A inclusão de mais uma pista é uma reivindicação antiga dos moradores, o trecho urbano da BR 226 tem feito vítimas ao longo dos anos na cidade, principalmente na curva da morte.

Alguns parlamentares estão incumbidos de cobrar do Governo Federal que aja uma tomada de decisão quanto a essa reivindicação do povo de Barra do Corda.

Apesar de movimentar o comércio na cidade, o aumento de fluxo, tanto de veículos como de pedestre faz da rodovia um espaço perigoso.

Com a duplicação das vias a tendência é que o trânsito no local seja organizado diminuindo assim o número de acidentes no local.

Segue abaixo oficios que foram entregues ao Governador na época do aniversário da Cidade.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com