Paroquias São Miguel Arcanjo na Altamira, Igreja matriz no Centro e Santa Gianna tem programação para esta sexta-feira santa

A Sexta-feira Santa, ou ‘Sexta-feira da Paixão’, é a Sexta-feira antes do Domingo de Páscoa. É a data em que os cristãos lembram o julgamento, paixão, crucificação, morte e sepultura de Jesus Cristo, através de diversos ritos religiosos.

Segundo a tradição cristã, a ressurreição de Cristo aconteceu no domingo seguinte ao dia 14 de Nisã, no calendário hebraico. A mesma tradição refere ser esse o terceiro dia desde a morte. Assim, contando a partir do domingo, e sabendo que o costume judaico, tal como o romano, contava o primeiro e o último dia, chega-se à sexta-feira como dia da morte de Cristo.

As paroquias São Miguel Arcanjo que fica no bairro Altamira dois (Pequizinho), Paroquia Santa Cruz no Centro da cidade, e Paroquia Santa Gianna na Trezidela, fazem uma programação especial hoje,

Na Paroquia São Miguel Arcanjo no Bairro Altamira dois, está marcada com inicio as 12h00 realização do Oficio de Nossa Senhora, e as 15h00 Celebração da Paixão do Senhor.

As 19h00 acontecem a Via Sacra, saindo da Comunidade Madre Francisca Rubatto até a Matriz / Paroquia São Miguel Arcanjo na Altamira.

Na Paroquia Santa Cruz Igreja Matriz no Centro da cidade, acontece a celebração do Senhor as 15hrs seguindo de procissão do senhor Morto.

Na Igreja Santa Gianna na Trezidela, acontece também as 15hrs a celebração da Paixão de Cristo e no espaço cultura a via sacra esta marcada para as 18hrs. E no sábado de aleluia também na Paroquia Santa Gianna acontece as 08hrs da manhã a missa para dos idosos e as 20hrs missa do sábado de aleluia.

No dia 31 em todas as comunidades acontecem a Missa da Vigília Pascal as 20hrs.

E encerrando a programação da semana Santa, no dia 01/04 no período da manhã e noite terá missa da pascoa do Senhor em todas as Paroquias.

A Igreja exorta os fiéis a que neste dia observem alguns sinais de penitência, em respeito e veneração pela morte de Cristo. Assim, convida-os à prática do jejum e da abstinência da carne.

Exercícios piedosos, como a Via Sacra e o Rosário, são também recomendados como forma de assinalar este dia especialmente importante para a fé cristã.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com