gov
Orçamento Participativo 2019 foi tema de audiência em Barra do Corda – barradocorda.com – Ribamar Guimarães – “o bom maranhense”
Publicado em: 5 de junho de 2019 - 21:32

Orçamento Participativo 2019 foi tema de audiência em Barra do Corda

Nesta terça-feira 04/06 Barra do Corda, Brejo e Cururupu, o Sistema Estadual de Apoio à Agricultura Familiar esteve representado durante as audiências públicas do Orçamento Participativo 2019. Gestores da Agerp, Iterma e SAF participaram dialogando com a população e ouvindo as pautas da agricultura familiar no eixo produção do Plano Plurianual do Governo do Estado.

Nas audiências, foram encaminhadas como prioridades, propostas que visam a universalização da política de ATER no eixo econômico e ambiental, destinando parte do orçamento público para qualificação de mão de obra e tecnologias para prestação de serviço a agricultura familiar.

Serão 35 audiências públicas entre maio e julho, para discutir sobre a aplicação do orçamento público para 2020 e Plano Plurianual (PPA) 2020/2023. A atividade é organizada pela SEDIHPOP, Seplan e SECAP e conta com a presença de diversos gestores públicos.

Abaixo os seguintes tópicos que foram aprovados nos grupos de debates:

Eixo I aprovou a Conclusão do Hospital de 50 Leitos e a instalação de um certo de Hemodiálise; sendo essa a segunda proposta mais votada. Em segundo no eixo ficou a construção do Campos da UEMA em Barra do Corda.

Eixo II – Foi Aprovada a valorização dos servidores públicos e sua efetivação em concurso pública menos burocrática e com atendimento imediato das vagar ofertadas.

Eixo III foi aprovado à extensão rural através da assistência técnica especializada e em segundo o subsídio estadual na composição de consórcios intermunicipais de captação, reutilização e descarte de resíduos sólidos.

No eixo 04 foi aprovado a expansão do programa mais asfalto em rodovias, vias urbanas e povoamentos rurais tornando obrigatório a construção de passeios públicos padronizados (calçadas) para atender a mobilidade social, em sua  implantação. E também foi aprovado a conclusão da MA 272 de Fernando Falcão até Mirador.

Dessas, todas irão para o portal, e lá serão votadas, as duas mais votadas entrarão na LDO e LOA de 2020, as demais apenas na PPA 2020 A 2024..

Podendo a partir de 2020 ser priorizada também.

Em breve teremos o link para votação disponível aqui em nossa página.

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar essas tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Rádio

Enquete

Você é a favor ou contra a proposta de Reforma da Previdência?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Facebook