gov
No Maranhão, atendimento no INSS será retomado na quinta-feira (1º) – barradocorda.com – Ribamar Guimarães – “o bom maranhense”
Publicado em: 30 de setembro de 2015 - 08:41

No Maranhão, atendimento no INSS será retomado na quinta-feira (1º)

A greve do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) do Maranhão acabou, mas o atendimento ao público só deve ser reiniciado na quinta-feira (1º), segundo informou da diretora do Sindsprev-MA, Maria Vitória.

A definição sobre o retorno ao trabalho depende da assinatura do acordo firmado entre governo e funcionários. “Com a assinatura do acordo, os servidores voltarão nesta quarta-feira apenas para expediente interno e os atendimentos ao público começarão a ser feitos a partir de quinta-feira”, disse a diretora.

movimento durou 78 dias e atingiu 85% das agências em todo o estado. A suspensão da paralisação foi anunciada depois de aprovação em assembleia geral na sexta-feira (25).

Mutirão
No Maranhão, a estimativa é que seja necessário um ano para que todos os processos do órgão sejam colocados em dia por conta da greve. Para colocar o trabalho em dia, será feito um esquema especial para ajudar a diminuir demanda de atendimentos não realizados durante greve.

“Vamos compensar isso em quase um ano. O movimento propôs que façamos mutirões, pois geralmente conseguimos atender quatro mil pessoas. Vai ser mais viável e rápido para a população”, disse Maria Vitória, que afirmou que as condições ainda serão definidas.

INSS recomenda que antes de ir a uma agência da Previdência Social a pessoa deve ligar para o telefone 135 para ter certeza de que o atendimento vai estar normal. O comando nacional de greve estima que 20 a 25 milhões de pessoas aguardam atendimento no país.

Os médicos peritos, que entraram em greve no início do mês, vão continuar parados porque não conseguiram acordo com o governo. Eles querem reajuste salarial de 27,5% e restruturação da carreira.

Fonte: G1 MA

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar essas tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook