Na Copa do Brasil pode ter um duelo entre Cordino e Sampaio

A Copa do Brasil de 2018 será a edição com maior premiação na história do futebol brasileiro. Além disso, pode marcar um fato inédito que seria um confronto entre clubes maranhenses na competição.

Sampaio Côrrea e Cordino são os representantes do Maranhão na competição e por conta do regulamento para a próxima edição podem se enfrentar já na primeira fase. O sorteio deve ser realizado no dia 15 de dezembro.
Enquanto o Tricolor vai para a sua 23ª participação na Copa do Brasil, vindo da melhor campanha de um maranhense, pois chegou à terceira fase em 2017, o Cordino vai fazer a sua estreia na competição.

Cruzamentos

Pelo regulamento da Copa do Brasil, os clubes são divididos em oito potes (classificados de 1 a 8, de acordo com o ranking da CBF). Havendo na primeira fase um cruzamento entre os potes da seguinte forma: Pote 1 x Pote 5. Pote 2 x Pote 6. Pote 3 x Pote 7. Pote 4 x Pote 8.

O Sampaio Côrrea está no Pote 3 e, portanto, enfrenta os times do Pote 7, onde está o segundo representante do Maranhão na competição: Cordino. O que gera uma possibilidade de um confronto inédito entre times do estado na Copa do Brasil. O adversário do Tricolor (e da Onça) serão conhecidos no sorteio do dia 15 de dezembro, mas já estão listados os possíveis encontros dos times maranhenses na competição.

O Sampaio pode enfrentar um entre São Raimundo-RR, Vitória da Conquista-BA, Brasiliense-DF, Cordino, Real Ariquemes-RO, Independente-PA, Interporto-TO, Dom Bosco-MT, Nova Iguaçu-RJ e Cianorte-PR.
Outras duas certezas acerca do sorteio é que o Tricolor estreia na Copa do Brasil fora de casa, independente do adversário, enquanto o Cordino deve começar a competição em Barra do Corda.
Pelo regulamento geral, não há restrições quanto a capacidade de estádios até a terceira fase, o que deve fazer a Onça mandar seus jogos no Estádio Leandrão.

Regulamento

O regulamento de 2017 será mantido para a Copa do Brasil em 2018, com apenas uma mudança significativa que seria o fim do gol qualificado para as partidas de ida e volta. Com isso, o empate no saldo de gols levaria a disputa por pênaltis, independente dos gols marcados fora de casa.

Na primeira fase, os jogos seguem sendo partida única com o time pior colocado no ranking da CBF sendo o mandante da partida com o time visitante (e melhor ranqueado) tendo a vantagem de jogar por um empate.

A segunda fase também é disputada em jogo único, mas o empate passa a não ser mais um critério de desempate. Ou seja, a equipe que vencer a partida será classificada e em caso de igualdade no placar haverá disputa de pênaltis. Desta fase em diante, o mando de campo será definido por sorteio feito pela CBF.

Por: George Raposo do site oimparcial.com.br

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com