Moradores perguntam: Cadê a água nas torneiras?

Sem abastecimento regular de água em suas torneiras há mais de dez dias, moradores do bairro Cerâmica, que por sinal vive olhando as águas passarem pelo leito do Rio corda e Mearim, apenas sonham com essas águas um dia passarem pelas suas torneiras. É por isso que procuram o site www.barradocorda.com para denunciar a situação.

Conforme reclamaram os residentes, as famílias chegam a ficar mais de 24 horas sem água em suas residências, o que causa transtornos absurdos.

Segundo os moradores, quase todos os dias, eles cobram da Companhia de Águas e Esgotos de Barra do Corda (CAEMA) soluções para o problema. “Já faz um bom tempo que estamos nestas condições e vivendo esse problema. Está difícil viver assim. Quase todos os dias nós ligamos e eles dizem que vão resolver, mas até agora nada. Precisamos de uma solução urgente”, reclamou a moradora da Cerâmica Valeria Oliveira.

Em Barra do Corda já se convive com esta questão da falta d’água desde que Barra do Corda é Barra do Corda, os moradores de alguns bairros e até do centro da cidade, vive constantemente com este problema.

É o caso de uma moradora do bairro Altamira, que familiares pensando no bem estar dela, montaram um banheiro completo com chuveiro, vazo, e um lavatório, mas que já há oito anos nunca viu uma gota de água que desce pressão na utilização do vazo sanitário, ou chuveiro em sua casa. “É uma falta de vergonha por parte da Companhia de água e esgoto da cidade (CAEMA)”.

Que deveria melhorar as condições no abastecimento do bem mais precioso para a população que tanto clama há anos. A pressão da água não é forte o suficiente para subir às caixas. “E como podem constatar em Barra do Corda, quando ela vem durante o dia é sempre fraca. As torneiras têm que ser bem baixas, ou até mesmo os moradores se submeter a perfurar um buraco nas calçadas de suas residências transformando em um reservatório, para poder assim tentar reservar”, comentou uma moradora.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com