Ministro da Aviação Civil Elizeu Padilha, Anuncia Obras no Aeroporto de Barra do Corda

O Aeroporto de Barra do Corda vai entrar na rota dos principais vôos do país. A garantia foi dada pelo ministro da Secretaria de Aviação Civil, Eliseu Padilha, em encontro com o prefeito do município Eric Costa e o deputado Hildo Rocha (PMDB/MA), nesta quarta-feira (04/03), em Brasília. A iniciativa faz parte do Programa de Investimento e Logística para Aeroportos, do Governo Federal, que investirá R$ 2,1 bilhões, em 64 aeroportos nordestinos.  O objetivo do projeto é regionalizar os aeroportos, interligando o Estado com o restante do país, com mais rapidez.

Segundo o ministro Padilha, ainda neste ano, deverá ser iniciado o processo licitatório para realização das obras. “Barra do Corda terá voos regionais, com passagens subsidiadas, e um aeroporto de qualificação internacional, que contará com terminal de passageiros, parque de estacionamento para as aeronaves e pista destinada a aeronaves de grande porte. Será uma projeção que possibilitará o operação com aviões a jato. Barra do Corda terá à disposição um aeroporto moderno, que colocará o município no mapa turístico e de desenvolvimento”, afirmou o ministro Eliseu Padilha.

Otimista, o prefeito Eric Costa, comemorou o resultado da reunião. Desde o ano passado, o chefe do executivo municipal não tem medido esforços para tirar a reforma do papel. Segundo ele, a ampliação do aeroporto é um caminho irreversível. “Depois da reforma, poderemos receber aviões de grandes empresas nacionais. Três delas já mostraram interesse em atuar no município. Em pouco tempo, Barra do Corda receberá passageiros de toda a região e terá sua economia revitalizada”, afirmou, entusiasmado.

O deputado Hildo Rocha (PMDB/MA) também comemorou a regionalização do Aeroporto de Barra do Corda. O parlamentar ressaltou o esforço do prefeito Eric Costa para tirar o projeto do papel. “Com o novo aeroporto, Barra do Corda só terá a ganhar. Nós temos um potencial turístico e econômico e um terminal moderno irá incrementar o desenvolvimento da região”, afirmou o peemedebista.

O Aeroporto de Barra do Corda, um dos mais antigos do Maranhão, possui   uma pista de 1.900 metros e capacidade de receber aeronaves de pequeno e médio portes. Com a ampliação, o aeroporto passará a ser um dos mais importantes da região.

Edição : Mercia Marciel

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com