Médicos Cubanos dizem que Barra do Corda não cumpre suas obrigações

Os cubanos que estão em Barra do Corda há mais de dois ano e que trabalham na zona rural e sede afirmaram que, além de estarem totalmente sem condições de trabalho, estão sendo despejados de suas casas pelo não pagamento dos alugueis. Segundo o convênio que trouxe os cubanos ao Brasil, esses aluguéis deveriam ser pagos pela prefeitura. A proposta foi votada na Câmara dos Vereadores, que liberou a verba para o pagamento dessas despesas. Segundo os profissionais de saúde cubanos, o prefeito sequer  falou com eles. Hoje, haverá uma reunião para definir essa situação. Esperamos que Barra do Corda não perca mais esse serviço, uma vez que os maiores prejudicados, sempre, são os mais necessitados.

Atualmente, mais de 20 médicos cubanos atuam em Barra do Corda. Entretanto, a lamentável situação da saúde no município tem deixado os barra-cordenses sem atendimento adequado. Boa parte dos cidadãos que necessitam de tratamento estão procurando cidades vizinhas, como Grajaú, Itaipava e Presidente Dutra. Para ter uma ideia do problema, segundo informações, a própria primeira-dama, quando passou mal, foi transferida, às pressas, pela falta de condições de atendimento.  A população pede mais respeito.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com