Mais de 155 mil famílias perderam a Tarifa Social de Energia no Maranhão

De acordo com a Companhia Energética do Maranhão (Cemar), mais de 155 mil famílias do Maranhão já perderam o benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica Baixa Renda neste início de ano. O motivo é a falta de atualização de seu cadastro na companhia energética. Segundo projeções da Cemar, do total de consumidores de baixa renda, 44% podem perder o benefício. No Maranhão, até o ano passado, havia 1 milhão 114 mil famílias beneficiadas com a tarifa social.

A Tarifa Social de Energia Elétrica é um benefício instituído em Lei Federal para atender aos consumidores residenciais de baixa renda com desconto de até 65% na conta de energia. O dia 31 de dezembro de 2014 foi a data limite estipulada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para a atualização do cadastro dos clientes nas concessionárias de energia elétrica. Assim, quem não atualizou seu cadastro já está recebendo a conta sem o desconto.

A Cemar informou, ainda, que das 155 mil famílias, 32 mil recebiam suas contas de energia elétrica pagas por meio programa Viva Luz do governo do Maranhão e, agora, com a perda dos benefícios, terão de pagar as suas contas integralmente. O Viva Luz beneficia quem consome até 50 kwh de energia por mês. Se a atualização do cadastro não for feita, o consumidor também perderá este benefício.

Quem perdeu o prazo para atualização de cadastro, ou até mesmo já perdeu o benefício, pode procurar a secretaria de Ação Social ou o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do seu município para a atualização cadastral e, em seguida, ligar para a Central de Atendimento pelo número 116 ou ainda ir a uma agência de atendimento da Cemar (levando a conta de energia, CPF, identidade, cartão do Bolsa Família, Bolsa Escola ou Vale Gás e o Número de Inscrição Social (NIS) e fazer as devidas atualizações.

Fonte: G1 MA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com