MA investe em áreas de pastagens e plantio de soja e eucalipto

Uma nova fronteira agrícola se abre no Maranhão. O estado com o segundo maior rebanho bovino do Nordeste investe na divisão das áreas de pastagens com o plantio de soja e eucalipto. A tecnologia que ajuda na expansão das plantações também atrai para o campo mão de obra especializada.

Conheça os desafios dos criadores para manter o rebanho numa área menor, mas nem por isso menos produtiva, o rodízio que tem garantido a produção de leite e a sustentabilidade dos pastos e os investimentos e inovações que estão mudando o mapa do agronegócio no oeste do maranhão.

Entenda sobre a localização, a qualidade do solo a e tecnologia avançada que fazem do Maranhão uma das mais promissoras regiões agrícolas do Brasil. Reportagem também mostra que os pecuaristas investem na produção de leite de forma sustentável e na recuperação da terra que serve de pasto para o gado de corte.

Fonte: G1 MA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com