MA-012 entre Barra do Corda e São Raimundo do Doca Bezerra recebe sinalização

imagem21-10-2018-23-10-35

A pavimentação da MA 012 vai integrar também o Médio Mearim com a região Central do Maranhão e fomentar o desenvolvimento econômico.

(Foto: Jackson Silva)

Mais de 30 dos 52 quilômetros da MA 012, entre Barra do Corda e São Raimundo do Doca Bezerra, já estão pavimentados e sinalizados, melhorando a trafegabilidade, segurança e a qualidade de vida dos moradores dos quatro povoados por onde passa a rodovia. São pessoas como a aposentada Francisca Sousa, que está feliz com o andamento dos serviços. “Aqui a gente escutava promessas há décadas. Foram tantas que a gente nem acreditava mais que veria asfalto na porta. Agora está aí, para quem quiser ver e usar e está até sinalizada”, afirmou.

O investimento do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura, é de aproximadamente R$ 36 milhões, com previsão de término para os próximos 90 dias, interligando além das duas cidades e dos povoados localizados a margem, mais cerca de 10 comunidades rurais nas proximidades que já sentem o impacto positivo da obra.

Segundo o lavrador Manoel Vicente, antes dos serviços iniciarem, levava um dia para andar 20 quilômetros, que agora ele percorre em 15 minutos. “A gente passava o dia todo esperava transporte e não passava. As vezes passava um dia todo para chegar a cidade e era obrigada a fazer a pé porque os carros não chegavam.  Agora nós estamos é no céu”, afirmou.

A pavimentação vai integrar também o Médio Mearim com a região Central do Maranhão e fomentar o desenvolvimento econômico. “O arroz, fava, milho e o restante da produção da agricultura familiar já circula com mais rapidez porque a estrada já apresenta condições muito melhores de trafegabilidade”, destacou o secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto.

Ele mencionou ainda a geração de emprego proporcionada pela obra. São aproximadamente 100 postos de trabalho, gerados em um período de crise econômica nacional, sendo que a maior parte deles ocupados por pessoas da região.

Fonte: ww.ma.gov.br/

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com