Limpeza do Rio – Voluntários participam de um arrastão de limpeza no Rio Mearim

Um grupo de pessoas se reuniu no final de semana em Barra do Corda para fazerem uma limpeza geral tanto nas margens quanto dentro do seu leito do Rio Mearim.

Teve presente durante todo o esforço do pessoal, o soldado Coelho, hoje secretário municipal de meio ambiente e urbanização, do Município.

Segundo informações, foram usadas três embarcações na operação, tudo se deu início próximo da Ponte Nova onde passa a BR 226. e seguiu até o povoado do Remanso.

Os voluntários que participaram desta tarefa árdua em limpar todo lixo que é jogado dentro do rio foram. Enira, Sargento Amorim, Pada, Raila, Betânia, e Jones.

Durante todo sacrifício, foram recolhidos num total de 80 sacos de lixo.

“A comunidade está convidada a participar deste ato, que é manter o rio e riachos que deságua no rio Mearim limpos e sem poluição, com isso. Cada um possa usufruir das belezas naturais e encantos que são oferecidos ao ser humano,” foi o que disse um dos voluntários organizadores.

Muito em breve vai ser organizada uma nova etapa de limpeza dos nossos rios, esperamos ter mais pessoas se colocando a disposição para ajudar neste trabalho de suma importância na preservação das nascentes, e riachos que desembocam em nossos rios Corda e Mearim.

O secretário municipal de meio ambiente e urbanização, Soldado Coelho Passos, esteve presente dando total apoio no mutirão.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com