José Martins, natural de Barra da Corda, morre por conta de uma fatalidade enquanto trabalhava em um prédio em Manaus

Manaus – O carpinteiro José Martins Pereira, de 68 anos, morreu após cair de uma altura estimada de nove metros nas obras do conjunto residencial Parque Rio Negro, zona centro-oeste de Manaus, na tarde desta segunda-feira (18). Segundo informações do presidente do Sindicato dos trabalhadores nas Indústrias de Construção Civil de Manaus (Sintracomec), Cícero Custódio, a vítima fazia um trabalho na parte externa do prédio sem a utilização do cinto de segurança, quando acabou se desequilibrando e caindo de cabeça no chão.

A altura da queda corresponde ao terceiro andar do prédio. Equipes do Shopping Ponta Negra, onde o condominío está localizado, chegaram a se deslocar para a área do acidente, porém, encontraram o carpinteiro já morto.

De acordo com Custódio, a estrutura de madeira em que José Pereira estava se apoiando para fazer o trabalho não estava em boas condições. “O material era de péssima qualidade e estava desgastado. Fora isso, não havia técnicos de segurança no local para cobrar dos funcionários a utilização dos equipamentos para evitar acidentes”, afirmou.

Todos os 200 trabalhadores da obra foram liberados e, segundo o presidente do Sintracomec, somente vão retornar na quarta-feira (20) após vistoria do Ministério do Trabalho e Emprego no local.

Em nota enviada à imprensa, a Direcional Engenharia lamentou a morte do carpinteiro e informou que os motivos do acidente já estão sendo investigados tanto pela construtora quanto pelos órgãos competentes.

Aos Familiares Favor entrar em contato com os números:

* (92) 9-9108-2442 – Dayane, filha dele.
* (92) 9-9352-8365 – Alcenira, filha dele.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com