Isenção de Taxa de Inscrição – IFMA

Os candidatos ao seletivo do IFMA poderão solicitar isenção do pagamento da taxa de inscrição. Serão disponibilizadas 4 vezes o número de total de vagas por forma de educação Profissional Técnica de Nível Médio oferecidas em cada campus neste Processo Seletivo 2017 do IFMA.

Como funciona esse cálculo?

O Campus Barra do Corda, por exemplo, vai oferecer 120 vagas para ingresso de alunos na forma de ensino Integrada. Assim, serão disponibilizadas 4 vezes esse número de vagas (4X120) para os candidatos que solicitaram a isenção do pagamento da taxa de inscrição. Dessa forma, 480 candidatos poderão fazer a prova do seletivo sem pagar taxa de inscrição.

Para concorrer às vagas do processo de isenção, o candidato deve:

  • Estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico e que tenha perfil de renda de até meio salário mínimo por pessoa da família ou renda familiar total de até três salários mínimos;
  • Ser membro de família de baixa renda.

O interessado em concorrer às vagas de isenção deverá preencher o formulário eletrônico de solicitação de isenção, que está disponível no endereço www.ifma.edu.br, no período de 22 de agosto a 02 de setembro de 2016.

Para participar, o candidato obrigatoriamente deve usar o seu Número de Identificação Social (NIS) do candidato, atribuído pelo Cadastro Único dos Programas Sociais do Governo Federal- CadÚnico. Caso não possua o NIS, o responsável legal do candidato deverá procurar o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de sua cidade para realizar o cadastro.

Após preencher a ficha de inscrição, é recomendável que o candidato acesse o sistema alguns dias após sua inscrição no processo de isenção para verificar se ela foi confirmada. No dia 09 de setembro será publicada a relação dos candidatos aprovados no processo de isenção do pagamento da taxa de inscrição. Eles já estarão automaticamente inscritos para a prova do dia 04 de dezembro de 2016.

Quem não for aprovado no processo de isenção do pagamento da taxa de inscrição deve acessar o site do IFMA e fazer uma nova inscrição. Ele deve imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU) e pagar a taxa de R$ 20,00 nas agências ou caixas eletrônicos do Banco do Brasil até o dia 29 de setembro de 2016.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com