Inscrições para concurso da Polícia Militar são adiadas no Maranhão

As inscrições para o concurso da Polícia Militar do Maranhão (PM/MA) foram adiadas, conforme informou nesta segunda-feira (16) o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), empresa responsável pela realização das provas.

A empresa não deu mais detalhes e informou que em breve, um edital de retificação será lançado. O adiamento das provas foi divulgado no mesmo dia em que seriam abertas as inscrições para o concurso para o preenchimento de vagas nos cargos de 1º Tenente do Quadro de Oficiais da Saúde e de Soldado do Quadro da Praça. Ao total, 1.214 vagas seriam oferecidas.

Empresa responsável pela realização das provas publica nota sobre o cancelamento das provas. (Foto: Reprodução/Cebraspe)Empresa responsável pela realização das provas publica nota sobre o cancelamento das provas. (Foto: Reprodução/Cebraspe)

Empresa responsável pela realização das provas publica nota sobre o cancelamento das provas. (Foto: Reprodução/Cebraspe)

Desde sua divulgação, o edital do concurso recebeu inúmeras denúncias no Conselho Regional de Veterinária e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) que o consideravam discriminatório por não oferecer vagas para mulheres no cargo de Médico Veterinário. O conselho de Medicina Veterinária afirma que no Maranhão dos 1500 profissionais na área, 44% são mulheres.

Fonte: G1 MA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com