Inscrições do PAES 2016 da UEMA termina nesta sexta-feira, 8 e 9 de novembro, as provas serão aplicadas aqui em Barra do Corda

Serão encerradas hoje, 14 de agosto, as inscrições para o Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES) 2016 da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). Os interessados poderão se inscrever exclusivamente pela internet, mediante taxa de R$ 75.

Faça sua inscrição

Servidores da instituição e seus dependentes, além de alunos que cursaram os últimos cinco anos na rede pública de ensino no âmbito do Estado do Maranhão e declaradamente pobres, que comprovarem renda familiar não superior a dois salários mínimos foram contemplados com a isenção da taxa de inscrição. Ainda assim, eles deverão se inscrever no processo seletivo.

Além de indicar o curso de sua preferência, no ato da inscrição, os vestibulandos deverão optar por um sistema de vagas, língua estrangeira e local de realização das provas. Somente os candidatos inscritos para os cursos de Arquitetura e Urbanismo e CFO (PMMA e CBMMA) poderão indicar um segundo curso do mesmo grupo a que pertence a sua primeira opção.

Seleção

O PAES será realizado nos dias 8 e 9 de novembro, das 13h às 18h, nas cidades de São Luís, Pedreiras, São João dos Patos, Caxias, Timon, Barra do Corda, Imperatriz, Grajaú, Codó, Bacabal,  Lago da Pedra, Pinheiro, Balsas, Zé Doca, Coelho Neto, Santa Inês, Itapecuru-Mirim, Presidente Dutra, Açailândia, Colinas e Coroatá.

No primeiro dia, serão 60 questões objetivas sobre Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Matemática e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. No segundo, os candidatos responderão 12 questões analítico-discursivas de dois componentes curriculares específicos por curso, além da produção textual.

Um Teste de Habilidade Específica será aplicado, ainda, no dia 20 de setembro, das 8h30 às 12h30, em São Luís, para candidatos ao curso de Arquitetura e Urbanismo. O resultado sai no dia 28 seguinte. Já a data de divulgação da 1ª chamada ainda não foi informada. Estão sendo oferecidas 3.899 vagas, no total. Detalhes no Edital.

Por Wanja Borges do r7.com

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com