Inmet alerta 106 municípios do Maranhão sobre baixa umidade do ar

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), por meio do Centro Virtual para Avisos de Eventos Meteorológicos Severos (Alert-AS), emitiu alerta sobre o perigo da baixa umidade relativa do ar no Maranhão até este sábado (17).

Ao todo, 106 municípios das regiões centro, oeste, leste e sul maranhense estão na zona de alerta para os riscos potenciais à saúde – veja a lista completa abaixo. Segundo o Inmet, a umidade pode variar entre 10% e 25% no período.

Nas últimas horas, duas cidades do Maranhão tiveram os mais baixos índices de umidade relativa do ar do Nordeste. Caxias e Barra do Corda tiveram 26%.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), nessas condições, deve-se evitar exercícios físicos ao ar livre entre 10h e 16h; umidificar o ambiente por meio de vaporizadores, toalhas molhadas ou recipientes com água; permanecer em locais protegidos do sol; consumir água à vontade; evitar aglomerações em ambientes fechados; e usar soro fisiológico para olhos e narinas, para evitar o ressecamento.

A baixa umidade relativa do ar e as altas temperaturas favorecem ainda a ocorrência de queimadas. Na terra indígena Arariboia, um terço da região de mata já foi consumido pelo fogo.

Fonte:

Maurício Araya  Do G1 MA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com