IFMA – CAMPUS BARRA DO CORDA EM DEFESA DA EDUCAÇÃO PÚBLICA

Nesta última terça-feira, 11/10, toda a comunidade do IFMA – Campus Barra do Corda participou de uma Mobilização em Defesa da Educação Pública, que teve a culminância em uma concentração na Praça Melo Uchoa, seguida de uma caminhada por algumas ruas no centro da cidade. A referida mobilização teve como objetivo fazer um protesto de repúdio contra medidas adotadas  pelo governo federal que estão promovendo o desmanche da educação pública brasileira. Tais medidas estão incluídas na MP 746, PEC 241, PLOA 2017 e a PL 257.

Manifestação

O Campus Barra do Corda preparou uma programação que  envolveu toda a comunidade escolar. No primeiro momento aconteceram palestras direcionadas aos alunos sobre as medidas que afetam diretamente a educação pública, principalmente os institutos federais. Logo após essas discussões, os discentes produziram cartazes, fotos e vídeos que expressam a indignação de todos relativas ao cenário educacional da atualidade.

A programação da mobilização do IFMA-Campus Barra do Corda, seguirá com a realização de outras ações, como informar os pais de alunos e toda a sociedade barra-cordense sobre esse pacote de medidas educacionais que, com certeza, promoverão retrocessos na educação pública brasileira.

P1030913

 

 

P1030947

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com