gov
Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA) expandirá operações entre Maranhão e Amazônia – barradocorda.com – Ribamar Guimarães – “o bom maranhense”
Publicado em: 28 de julho de 2017 - 08:54

Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA) expandirá operações entre Maranhão e Amazônia

O Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA) vem expandindo suas operações no Brasil, com projetos entre o Maranhão e a Amazônia. A informação foi confirmada pelo diretor Divisão de Atuação Global, Conhecimento e Estratégia do Fida, Ashwani K. Muthoo. Ele participou do seminário Transformação Rural Sustentável e Inclusiva, realizado em parceria com o Ministério do Planejamento, em Brasília.

No evento, o Fundo também apresentou os dados de sua principal publicação, o Relatório de Desenvolvimento Rural 2016, que faz um alerta sobre a importância de políticas públicas contra a pobreza. O relatório enfatiza que a inovação rural é a base para eliminar a pobreza e a fome no mundo e é fundamental para construir sociedades inclusivas e sustentáveis.

O coordenador-residente do Sistema Nações Unidas no Brasil e representante-residente do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) no Brasil, Niky Fabiancic, participou do encontro.

No encontro, Muthoo explicou como está a atuação no Brasil: “O Fundo está expandindo suas operações por meio de dois novos projetos: na zona de transição entre o Maranhão e a  Amazônia e no Agreste e Zona da Mata de Pernambuco, expandindo para fora da área semiárida, mas ainda com foco no Nordeste, que é a região mais pobre do Brasil”.

O ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, destacou a relevância dos projetos realizados conjuntamente entre o Fundo e o governo brasileiro, que têm ajudado a superar a pobreza rural. Ele afirmou que os projetos voltados à agricultura familiar possuem alto impacto nas regiões de atuação.

O encontro teve por objetivo compartilhar conhecimentos e discutir questões ligadas à transformação rural sustentável e inclusiva no Brasil, destacando boas práticas e os desafios para o futuro. O Seminário é preparatório para a conferência internacional sobre cooperação sul-sul e triangular, que está sendo organizada pelo FIDA e pelo governo brasileiro e acontecerá no final de novembro, em Brasília.

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar essas tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Rádio

Enquete

Se você fosse o Presidente Eleito do Brasil o que melhoraria de imediato no País?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Videos

Facebook