Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA) expandirá operações entre Maranhão e Amazônia

O Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA) vem expandindo suas operações no Brasil, com projetos entre o Maranhão e a Amazônia. A informação foi confirmada pelo diretor Divisão de Atuação Global, Conhecimento e Estratégia do Fida, Ashwani K. Muthoo. Ele participou do seminário Transformação Rural Sustentável e Inclusiva, realizado em parceria com o Ministério do Planejamento, em Brasília.

No evento, o Fundo também apresentou os dados de sua principal publicação, o Relatório de Desenvolvimento Rural 2016, que faz um alerta sobre a importância de políticas públicas contra a pobreza. O relatório enfatiza que a inovação rural é a base para eliminar a pobreza e a fome no mundo e é fundamental para construir sociedades inclusivas e sustentáveis.

O coordenador-residente do Sistema Nações Unidas no Brasil e representante-residente do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) no Brasil, Niky Fabiancic, participou do encontro.

No encontro, Muthoo explicou como está a atuação no Brasil: “O Fundo está expandindo suas operações por meio de dois novos projetos: na zona de transição entre o Maranhão e a  Amazônia e no Agreste e Zona da Mata de Pernambuco, expandindo para fora da área semiárida, mas ainda com foco no Nordeste, que é a região mais pobre do Brasil”.

O ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, destacou a relevância dos projetos realizados conjuntamente entre o Fundo e o governo brasileiro, que têm ajudado a superar a pobreza rural. Ele afirmou que os projetos voltados à agricultura familiar possuem alto impacto nas regiões de atuação.

O encontro teve por objetivo compartilhar conhecimentos e discutir questões ligadas à transformação rural sustentável e inclusiva no Brasil, destacando boas práticas e os desafios para o futuro. O Seminário é preparatório para a conferência internacional sobre cooperação sul-sul e triangular, que está sendo organizada pelo FIDA e pelo governo brasileiro e acontecerá no final de novembro, em Brasília.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com