FMF reconhece erro sobre caso Fredson e irá retirar denúncia no TJD-MA

A denúncia feita pelo Cordino, nessa quinta-feira, acusando o Sampaio de ter utilizado o zagueiro Fredson de forma irregular na segunda partida da final do returno do Campeonato Maranhense será retirada do Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão (TJD-MA). O presidente da FMF, Antônio Américo, divulgou nota à imprensa, na manhã desta sexta-feira, afirmando que houve um erro do Departamento de Competições da Federação Maranhense de Futebol na avaliação das súmulas referidas na denúncia.

– Ante o erro na análise da súmula do jogo Sampaio X Cordino, acerca do cartão amarelo, nas primeiras horas da tarde de hoje (sexta-feira) estarei oficiando ao TJD/MA, para devolver a denúncia formulado pelo Cordino, equivocadamente encaminhada – afirmou Américo.

Veja abaixo as declarações

– O diretor do Cordino chegou à federação solicitando informações de um jogador em alguns jogos do Sampaio… A federação consultou duas fontes, primeiro a súmula que diz que ele jogou irregular e consultou o site da própria federação. E ele estava realmente irregular. Ele pegou os três cartões amarelos e jogou esta quarta partida na sequência quando ele deveria ter cumprido (suspensão) uma partida, e não cumpriu. Então, em o Sampaio perdendo esses pontos, o Cordino se sagra campeão do campeonato – afirmou o diretor Antônio Henrique.

– Isso tudo desencadeia vários problemas por falta de profissionalismo, essa que é a realidade. Falta de profissionalismo daqueles que fazem o campeonato e não atentam para os jogadores que estão aptos para serem escalados em um jogo de futebol – disse o presidente da FMF, Antônio Américo.

Entenda o caso

A direção do Cordino entrou com pedido, na tarde desta quinta-feira, junto a Federação Maranhense de Futebol (FMF) solicitando a revisão de cartões do zagueiro do Sampaio, Fredson. O vice-presidente de Competições da federação, Antônio Henrique de Moraes Rego, informou que a revisão confirmou a suspeita do time de Barra do Corda e o jogador do Sampaio jogou de forma irregular as últimas partidas no Campeonato Maranhense.

Os cartões amarelos alegados pelo Cordino foram no dia 12/04 (Sampaio 1×1 MAC), 20/04 (Sampaio 2×2 Moto) e 29/04 (Cordino 1×1 Sampaio). Como recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo de ida da final do segundo turno, o zagueiro deveria ficar fora do jogo de volta, realizado no dia 7 de junho, que terminou com goleada do Tricolor por 4 a 1. A Federação encaminhou a documentação ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-MA) para julgar a reclamação feita pelo Cordino.

Momentos depois da denúncia ser encaminhada pela FMF ao TJD-MA, foi averiguado que a súmula do jogo entre Sampaio e Moto ( do dia 29/04) teve uma retificação. O cartão amarelo que havia sido assinalado para Fredson, na verdade foi direcionado ao zagueiro Alex.

A retificação teve que ser feita por conta de uma troca de camisa não comunicada a arbitragem. Na relação, o zagueiro Fredson estava com a numeração que costava o nome de Alex.

Fonte: GloboEsporte.com, São Luís, MA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com