Fiscalização – Inmeq identifica 871 bombas de combustível irregulares no Maranhão

Fiscalização realizada pelo Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão (Inmeq-MA) apontou irregularidades em 12% das 7.230 bombas de combustíveis fiscalizadas em todo o Estado do Maranhão, de janeiro a julho deste ano – ou seja, foram reprovadas 871 bombas.

Apesar de ser menor, do que o ano de 2016, que foi de 15,8%, o índice continua acima da média nacional, que é de 8,19%. Atualmente, o Maranhão ocupa a sexta posição no índice de reprovação no Brasil.

Entre as principais irregularidades detectadas pela fiscalização do Inmeq-MA, o mau estado de conservação da bomba aparece em primeiro lugar (32,4%). A violação do selo do Inmetro vem em segundo lugar com 20%, seguida do mau estado de conservação das mangueiras (11%).

 871 bombas de gasolina apresentaram irreguladores (Foto: Marcelo Brandt/G1)

871 bombas de gasolina apresentaram irreguladores (Foto: Marcelo Brandt/G1)

Os casos de erro de vazão, ou seja, de volume, não são tão comuns, correspondendo a 0,1%, de acordo com o departamento técnico do Inmeq-MA. Problemas na parte elétrica da bomba e vazamentos também são erros comuns encontrados nos instrumentos.

Só este ano, mais de 90% bombas medidoras de combustíveis nas revendas do Maranhão já foram verificadas pelo Inmeq-MA.

Fonte: G1 Maranhão

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com