gov
Fabrica de asfalto deixa serviços de recuperação da BR 226 por pressão Indígenas – barradocorda.com – Ribamar Guimarães – “o bom maranhense”
Publicado em: 19 de setembro de 2019 - 07:46

Fabrica de asfalto deixa serviços de recuperação da BR 226 por pressão Indígenas

Chegam para o site barradocorda.com informações de que uma fabrica de asfalto que fazia a recuperação da BR226 de Grajaú até Presidente Dutra, está deixando a cidade de Grajaú para se instalar em outra cidade, os motivos são de que, no do trecho em que fica as Aldeias Indígenas, eles não teria como trabalhar devido às repressões de alguns lideres indígenas da região.

Vale lembrar, que foi liberado recentemente recursos pelo governo federal para a recuperação da BR entre Grajaú e Presidente Dutra. A restauração da estrada foi iniciada em Grajaú no sentido Presidente Dutra, mas ao chegar às reservas, segundo informações são de que, as lideranças daquelas etnias, reivindica que em troca da recuperação do trecho que é do povoado Sabonete e Santa Maria, o governo federal libere recursos com valores bem a cima do que a licitação para recuperar a estrada.

Aconteceu uma reunião entre várias lideranças: Ministério público, PRF, PM, PC, FUNAI e prefeitos da região de: Jenipapo dos Vieiras, Barra do Corda e Grajaú. Com o objetivo de chegar a um acordo, mais sem sucesso.

Por isso, a empresa se viu obrigada a desentalar a fábrica de asfalto e seguir para outra cidade.

A população ficará com o prejuízo e os estragos entre as Aldeias Indígenas continuaram de mal a pior.

O site barradocorda.com fica a disposição para que as partes envolvidas queiram se manisfestar, Email para contato: barradocordaribamar@gmail.com

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar essas tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Rádio

Enquete

Você é a favor ou contra a proposta de Reforma da Previdência?

  • A Favor (50%, 5 Votos)
  • Contra (50%, 5 Votos)

Total de votantes: 10

Carregando ... Carregando ...

Facebook

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com