Escola Maria Lenir é o melhor Ideb de 6° ao 9° ano em Barra do Corda

O Índice de desenvolvimento da Educação básica – IDEB é um indicador que relaciona o desempenho dos alunos (Taxa de Aprovação) com dados de fluxo escolar (Nota da Prova Brasil), essa avaliação em larga escala é realizada a cada dois anos em todo o Brasil.
Barra do Corda tinha como meta para 2015, 4,5 para os anos iniciais (Alcançou 4,4) e 4,6 para os anos finais (alcançou 3,7, praticamente manteve o mesmo de 2013). A grande exceção foi à escola Maria Lenir Araújo Meneses, que no ano de 2013, alcançou 3,8 para os anos iniciais do ensino fundamental e agora em 2015, ultrapassou a meta de 4,1 e alcançou 4,9, bem próximo da média nacional de 5,0 e acima da média do Estado do Maranhão (4,4) e de Barra do Corda (4,4).
Para os anos finais do ensino fundamental a escola obteve a nota de 4,8, acima da nota do Brasil que foi 4,1, do estado do maranhão, 3,7 e também de Barra do Corda, 3,7.
Credita-se essa vitória ao trabalho conjunto de professores, coordenadores, direção, administrativos e toda a comunidade escolar, que não mediram esforços, para fazer da escola a melhor escola pública de Barra do Corda.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com