gov
Eleições 2020, Barra do Corda terá mais tempo para avaliar cada pré-candidato. O que muda com a alteração do calendário Eleitoral? – barradocorda.com – Ribamar Guimarães – “o bom maranhense”
Publicado em: 2 de julho de 2020 - 11:14

Eleições 2020, Barra do Corda terá mais tempo para avaliar cada pré-candidato. O que muda com a alteração do calendário Eleitoral?

Barra do Corda ganha mais tempo para avaliar cada um dos pré-candidatos a prefeitura do Município nas próximas eleições, observe todos as falas dos pré-candidatos para que num futuro possa reivindicar as obrigações que o politico se propôs a fazer para o bem de cada cidadão Barra-Cordense.

A PEC Oriunda do Senado, determinou que os dois turnos eleitorais, inicialmente previstos para os dias 4 e 25 de outubro, serão realizados nos dias 15 e 29 de novembro.

“A alteração do calendário eleitoral foi necessária no atual contexto da emergência de saúde pública”, defendeu o relator, deputado Jhonatan de Jesus (Republicanos-RR).

“Os novos prazos e datas são adequados e prestigiam os princípios democrático e republicano, ao garantir a manutenção das eleições sem alteração nos mandatos”, continuou.

Calendário eleitoral

Além de adiar as eleições, a PEC, de autoria do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), estabeleceu novas datas para outras etapas do processo eleitoral de 2020, como registro de candidaturas e início da propaganda eleitoral gratuita (veja quadro). Apenas a data da posse dos eleitos permanece a mesma, em 1º de janeiro de 2021.

Veja abaixo as datas do calendário eleitoral deste ano:

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar essas tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Rádio

Enquete

Você é a favor do isolamento social em época do Coronavírus?

  • Sim (100%, 7 Votos)
  • Não (0%, 0 Votos)

Total de votantes: 7

Carregando ... Carregando ...

Facebook

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com