Educadores de Jenipapo dos Vieras elegem direção do Sinproesemma

Educadores de Jenipapo dos Vieras, que são filiados ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (SINPROESEMMA), elegeram, na última quarta-feira (dia 15) a direção do núcleo. Com problemas na recomposição salarial de 13% e sem perspectivas para o cumprimento da jornada de um terço, a nova direção terá o papel de mobilizar a categoria.

1 (2) to web

Preocupados com a negação dos direitos aos trabalhadores, o presidente da entidade, Julio Pinheiro, e coordenador da delegacia regional, professore Jayle, acompanharam a mobilização dos educadores.

Julio Pinheiro elogiou a participação dos educadores na eleição e está confiante nas negociações; “A campanha salarial da categoria ganha força com a eleição da nova diretoria. Tenho certeza que os educadores vão lutar pela garantia dos direitos negados”, destacou.

Assim como em boa parte dos municípios maranhenses, o prefeito de Jenipapo dos Vieras não cumpre a jornada de um terço destinado ao planejamento escolar. Pela lei do piso, o professor deve, para uma jornada de 20 horas semanais, limita a sua atuação nas salas de aulas a 13 horas semanais. O restante deve ser utilizado fora da sala de aula, ou seja na preparação das aulas e correção de atividade.

1 (1) to web

Outro desrespeito à categoria é o não cumprimento da recomposição anual da piso do magistério. O MEC anunciou, no começo do ano, que as remunerações dos profissionais devem ser corrigidas em 13%, porém, assim como a jornada, o prefeito também finge que não conhece a lei e até agora não anunciou o reajuste no município.

Mais desvalorização

A progressão funcional, mecanismo que garante a valorização salarial dos profissionais no decorrer da carreira e incentiva os profissionais a continuarem na rede, está sendo protelada pelo gestor. A categoria cobra, da prefeitura, um posicionamento sobre a situação.

Ensino médio sem escolas

Os educadores de Jenipapo reivindicam a revogação das medidas anunciadas pela Secretaria de Educação que fecharam as escolas municipais para a oferta do ensino médio  da rede estadual. Com isso, vários estudantes estão sem aulas.

Nova comissão

Coordenadora: Andrea Silva Almeida

Vice-coordenadora: Joquelma dos Santos

Secretária-geral: Fernanda Gomes Veras

Secretária de Finanças: Patricia Laurindo

Secretário de Imprensa Vanclei Duarte

Secretária de Servidores Técnicos: Adalgisa Barbosa da Conceição

Fonte: http://sinproesemma.org.br/

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com