Domingo de Ramos em Barra do Corda

As celebrações da Semana Santa começou neste domingo 29/03, com as celebrações do Domingo de Ramos. A data lembra a entrada de Jesus em Jerusalém, aclamado pelos judeus.

“O Domingo de Ramos está dentro do tempo quaresmal e lembra a aclamação de Jesus pelo mesmo povo que o condena depois à paixão e morte. É uma celebração bonita e profunda, onde reconhecemos Jesus como nosso Rei e Senhor”

A data também destaca o tema “Fraternidade: Igreja e Sociedade” e o lema “Eu vim para servir”, que é um versículo do Evangelho de Marcos e lembra a importância do outro.  “Um trabalho da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) para ajudar as igrejas e pastorais que atuam dentro do tema proposto. Em 2015, todos estarão meditando a necessidade de se colocar a serviço do outro, a vontade em se colocar à disposição deste ser que é o reflexo mais bonito e mais perfeito de Jesus Cristo. Ele disse que devemos amar a Deus e ao próximo como a nós mesmos. Muitas vezes as pessoas esquecem disso. A Campanha da Fraternidade oferece a oportunidade de meditar a importância do outro que deixa de ser visto como ‘alguém que atrapalha’ para ser ‘aquele que me ajuda a crescer'”.

Em Barra do Corda a benção dos ramos e as procissões seguiram pelas ruas em grandes cortejos,

Vejam o Vídeo da Procissão:

Vejam algumas fotos da procissão no bairro Altamira tirada por Alvaro Braga.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com