Dez municípios maranhenses têm limites geográficos alterados

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta sexta-feira (26) que 206 municípios de 11 estados brasileiros tiveram seus limites geográficos alterados.  Além do Maranhão, Bahia, Piauí, Alagoas, Minas Gerais, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Espírito Santo, Mato Grosso e Paraíba sofrem mudanças em seus municípios.

No Maranhão foram dez cidades: Bela Vista do Maranhão, Bernardo do Mearim, Bom Lugar, Lago do Junco, Pedreiras, Santa Helena, Santa Inês, Santa Luzia do Paruá, São Luiz Gonzaga do Maranhão e Trizidela do Vale. A Bahia foi o estado com o maior número de mudanças, totalizando 113 cidades.

Segundo o instituto, as mudanças refletem alterações nas legislação estaduais dos limites dos municípios que foram comunicadas ao IBGE  após a realização do Censo 2010 até 30 de abril de 2014.  Com a mudança, decisões judiciais também sofrerão ajustes.

Fonte:  G1 MA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com