gov
Dengue – Barra do Corda precisa ficar atenta, e população fazer sua parte. – barradocorda.com – Ribamar Guimarães – “o bom maranhense”
Publicado em: 30 de março de 2020 - 12:36

Dengue – Barra do Corda precisa ficar atenta, e população fazer sua parte.

Barra do Corda, Hoje o mundo está voltado para as noticias do vírus que vem ceifando vidas por onde passa O Covide-19. Mas a população em geral, precisa ficar atenta à outra epidemia que preocupa os municípios do estado, não pode esquecer-nos do mosquito Aedes aegypti.

Dados levantados pelo Ministério da Saúde, diz que o Maranhão é um dos estados que poderão ter surto de dengue em 2020.

Lembramos que ano passado, foram registrados mais de um milhão de casos de dengue, com 782 mortes, o que representou um aumento de 488% em relação a 2018.

Os municípios de Barra do Corda, São Pedro dos Crentes, e Fortaleza dos Nogueiras, é quem mais preocupa de acordo com a SES, segundo a secretaria de saúde estes municípios estão em locais com índice de infestação alto e onde o mosquito Aedes aegypti tem mais chance de se proliferar.

O site barradocorda.com quer saber de você, neste período que está mais tempo dentro de casa, tem feito vistorias de rotina naqueles pontos apropriados para proliferação do mosquito da Dengue? Pontos como, o vazo de plantas, garrafas deixadas pelo quintal, sacos plásticos, as calhas dos telhados, e pneus. Hoje se ver muitas criticas diretas aos municípios, mas não podemos esquecer que precisamos fazer nossa parte cuidando dos nossos espaços.

Com estas iniciativas por parte da população, não deixará chances para que os órgão obrigados a zelar pela a saúde do povo, criarem desculpas no combate a Dengue em Barra do Corda.

Fumacê em Barra do Corda

O Município tem que intensificar o combate ao mosquito da dengue. Segundo o Ministério da Saúde, o Maranhão é um dos onze estados que pode enfrentar surto de dengue em 2020. Isso porque é prevista a circulação do sorotipo dois da dengue em todo o Nordeste

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, fala da importância de investimento em pesquisas para doenças como a dengue, ele disse, “O Brasil tem um trabalho muito grande de pesquisa na área da vacina da dengue com o Instituto Butantan. Estamos chegando muito próximo de ter essa vacina, que deve ser concluída nos próximos anos e será muito importante no enfrentamento da doença”,

Agora é aguardar e certificar se de fato isso vai se concretizar, ou apenas ficar no papel.

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar essas tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Rádio

Enquete

Você é a favor do isolamento social em época do Coronavírus?

  • Sim (100%, 7 Votos)
  • Não (0%, 0 Votos)

Total de votantes: 7

Carregando ... Carregando ...

Facebook

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com