Defensoria Pública do Maranhão anuncia o período de inscrições para Concurso Público

A Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE -MA) divulga o período de inscrições para um novo Concurso Público destinado à admissão de oito Defensores Públicos de 1ª Classe.

Dentro do total de oportunidades, existem vagas reservadas à profissionais que se encaixem nos requisitos estabelecidos pelo edital de abertura.

Os interessados em ingressar neste cargo devem possuir o título de Bacharel em Direito, possuir inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e ter atuado na atividade jurídica pelo período mínimo de três anos.

As inscrições preliminares podem ser efetuadas a partir das 10h, no horário de Brasília, do dia 15 de outubro de 2018; até às 14h de 5 de novembro de 2018, exclusivamente por meio do endereço eletrônico da Concurso FCC, empresa responsável pela organização deste certame.

Para que as candidaturas sejam aceitas é necessário que o candidato efetue o pagamento da taxa no valor de R$ 229,00.

Em seguida, os concorrentes ao cargo serão submetidos às fases de prova escrita preliminar objetiva; prova escrita específica e prova discursiva, que estão previstas para acontecer na cidade de São Luís – MA a partir do dia 15 de dezembro de 2018.

Os conteúdos de Direito Constitucional; Direito Civil, Agrário e Comercial; Direito Penal; Direito Processual Civil; Direito Processual Penal; Direito de Execução Penal; Direito Administrativo; Formação Humanística; Direito do Consumidor; Direitos Humanos; Legislação e Princípios Institucionais; Direito da Criança e do Adolescente e Direitos Difusos e Coletivos serão cobrados nas avaliações.

Após a aprovação nas fases acima citadas, o profissional deverá atentar-se à data e o local divulgados para que seja realizada a inscrição definitiva, que dará ao mesmo o direito de participar das demais etapas que incluem prova oral e de títulos.

Assim que ocorrerem as admissões, os profissionais devem fazer jus ao subsídio mensal no valor de R$ 26.125,15.

Este certame tem a validade de dois anos, com a possibilidade de prorrogação por tempo semelhante, conforme especificado nas informações do edital disponível em nosso site para consulta.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com