Defensoria Pública de Barra do Corda propõe projeto de combate a queimadas

A Defensoria Pública de Barra do Corda pediu ao Ministério do Meio Ambiente que seja criado um projeto de controle de queimadas em três municípios das bacias dos rios Corda e Mearim. As ações propostas pela defensoria têm o objetivo de controlar e reduzir o uso do fogo em atividades agropecuárias e os incêndios florestais.

No documento enviado ao Ministério do Meio Ambiente, a Defensoria Pública alega que os municípios de Barra do Corda, Jenipapo dos Vieiras e Fernando Falcão sofrem com as queimadas descontroladas, que atingiram um nível catastrófico este mês, ameaçando rios, a fauna e a flora da região, assim como a saúde da população.

Defensoria pediu medidas para os municípios da região (Foto: Reprodução/TV Mirante)

  (Foto: Reprodução/TV Mirante)

Em Barra do Corda, na sexta-feira (15), aconteceu centenas de focos de incêndio. Desde da segunda-feira 11/09, uma fazenda foi completamente tomada pelas chamas. O vento forte e o tempo seco facilitam a propagação do fogo. Lá cerca de trinta homens trabalharam para controlar o incêndio.

Por causa dessa situação, a defensoria também solicitou ao ministério o envio, em caráter de urgência, que uma equipe do centro nacional de prevenção e combate aos incêndios florestais vá aos três municípios.

Setembro é o mês que registrou a maior incidência de queimadas no Maranhão. Em duas semanas já são 5.700 focos espalhados no estado.

Com informações do JMTV 2ª Edição

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com