De volta ao Leandrão, Cordino e Moto Club abrem o Maranhense de 2017

O Campeonato Maranhense começa neste sábado e o primeiro jogo será no Leandrão, em Barra do Corda, entre Cordino e Moto Club, às 15h45. Os times protagonizaram as semifinais dos dois turnos na última edição do Estadual e voltam a se enfrentar logo na primeira rodada em 2017.

Jogadores e torcedores do Moto comemoram vitória no Leandrão, em Barra do Corda (MA) (Foto: João Ricardo/Globoesporte.com)
Moto levou vantagem sobre Cordino em decisões no Leandrão em 2016 (Foto: João Ricardo/Globoesporte.com)

O Moto é o atual campeão do estado e o Cordino terminou na quarta colocação na temporada anterior. As equipes estão no Campeonato Brasileiro este ano. O Moto conseguiu o acesso para a Série C, e o Cordino vai jogar pela primeira vez a Série D.

O Cordino não conseguiu regularizar a situação de todo o elenco. O treinador Marlon Cutrim esperava contar com reforços vindos de outros estados, mas o lateral-esquerdo Jefferson, o zagueiro Bruno, o meia Nil, e os atacantes Léo e Gabriel não tiveram seus registros divulgados no BID.

Contudo, o time continua com Ulisses na formação. O meia marcou 13 gols no último Estadual e terminou como artilheiro da competição.

> Tabela do Campeonato Maranhense 2017

Já no Moto, isso não foi problema. O time que treinou como titular, todos ganharam condiação de jogo. O último foi o zagueiro Ozéia. O outro zagueiro, Fernando Fonseca, não ganhou esta mesma condição, mas ele não seria titular.

O problema maior do treinador Ruy Scarpino foi no departamento médico. Além de Diego Renan, que se recuperou esta semana de uma virose, o volante Curuca e o atacante Júnior Juazeiro estão tratando contusões musculares e eles estavam disputando vagas no time titular.

Entre os titulares, apenas três remanescentes do título do ano passado, o zagueiro Wanderson, o lateral Chico Bala e o volante Felipe Dias.

FICHA TÉCNICA

LOCAL: Estádio Leandrão, em Barra do Corda
HORÁRIO: 15h45
ETAPA: Primeira rodada do Campeonato Maranhense

CORDINO
Eduardo Alves; Michel, Da Silva, Ferreira e Alef; Júnior Negão, Alisson, Emerson e Ulisses; Rony e Léo Costa. Técnico: Marlon Cutrim.

MOTO CLUB
Raphael Barrios; Tote, Ozéia, Wanderson e Chico Bala; Felipe Dias, Diego Teles, Esdras e Toni Galego; Valdanes e Mateus. Técnico: Ruy Scarpino.

Fonte: Barra do Corda, MA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com