gov
De 09 a 11 de abril estarão abertas as inscrições para as atividades do Núcleo de Educação Integral de Barra do Corda – barradocorda.com – Ribamar Guimarães – “o bom maranhense”
Publicado em: 3 de abril de 2018 - 14:13

De 09 a 11 de abril estarão abertas as inscrições para as atividades do Núcleo de Educação Integral de Barra do Corda

Núcleo de Educação Integral de Barra do Corda. (Foto: Jackson Silva)

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que do período de 09 a 11 de abril estarão abertas as inscrições para as atividades do Núcleo de Educação Integral Professor Raimundo José Pereira da Silva Integral, em Barra do Corda. Podem se inscrever para participar das atividades oferecidas no núcleo, estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e das três séries do Ensino Médio, das redes municipais e estadual.

O Núcleo de Barra do Corda será o primeiro a entrar em funcionamento, de nove núcleos que já estão em fase de construção. O espaço educacional conta com quadra esportiva, auditório, biblioteca e laboratórios de Química, Biologia e Física, além de salas de descanso para os professores, para os alunos, ambulatório, banheiros, almoxarifado, sala de professores e sala de direção. O investimento total da obra foi de R$ 4 milhões.

O início das aulas está previsto para o dia 14 de abril (sábado). O núcleo está oferecendo atividades como reforço escolar de Língua Portuguesa e Matemática; oficinas de dança, capoeira, teatro, artesanato, informática, judô, xadrez, dama e informática; escolinha de futebol, vôlei e basquete; cursos de inglês e espanhol; além de aulões preparatórios para o Enem, o chamado Aulão no Núcleo.

Modelo de transição

Os Núcleos de Educação Integral foram criados pelo Governo do Estado como parte da Macropolítica Educacional e fazem parte de um modelo de transição entre a educação regular e o ensino em tempo integral, em processo de implantação no estado do Maranhão desde 2015. Os espaços foram pensados especialmente para o desenvolvimento de atividades complementares aos componentes curriculares da escola regular, nos quais os estudantes poderão desenvolver diversas atividades artísticas, esportivas, laboratoriais, reforço escolar, entre outras.

“A grande preocupação do governo Flávio Dino é garantir um ensino de qualidade para os nossos estudantes. É fazer com que a educação ofertada seja capaz de transformar vidas e ajudar a formar cidadãos e cidadãs conscientes do seu espaço na sociedade. E é isso que a Educação em Tempo Integral se propõe a fazer”, destacou o secretário Felipe Camarão.

“Então conclamamos os estudantes da rede pública de Barra do Corda a buscarem seus espaços no Núcleo de Educação Integral Professor Raimundo José Pereira da Silva Integral. Escolham a atividade ou as atividades extras que vocês queiram fazer, se inscrevam e sejam protagonistas de uma história de sucesso. Pois só a educação é capaz de transformar vidas e emancipar socialmente as pessoas”, concluiu.

Fonte: Fonte: www.ma.gov.br

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar essas tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Rádio

Enquete

COMO VOCÊ AVALIA A ATUAL ADMINISTRAÇÃO DE BARRA DO CORDA?

  • PÉSSIMO (46%, 25 Votos)
  • RUIM (26%, 14 Votos)
  • BOM (17%, 9 Votos)
  • EXCELENTE (6%, 3 Votos)
  • REGULAR (6%, 3 Votos)

Total de votantes: 54

Carregando ... Carregando ...

Videos

Facebook