gov
Covid-19: Boletim desta sexta-feira (26) dos casos da doença em Barra do Corda – barradocorda.com – Ribamar Guimarães – “o bom maranhense”
Publicado em: 27 de junho de 2020 - 01:10

Covid-19: Boletim desta sexta-feira (26) dos casos da doença em Barra do Corda

No boletim divulgado nesta sexta-feira (26) pela Secretaria Municipal de Saúde de Barra do Corda, mostra que pacientes internados com a Covid-19 são 07, um paciente a mais do que foi informado no dia anterior.

Os notificados chegam à casa de 5.386 pessoas, e casos suspeitos 1.546 sendo que 1.841 segundo as autoridades de saúde do município, estão descartadas.

Confira abaixo boletim completo das informações.

O que devo fazer se tiver sintomas de COVID-19 e quando devo procurar atendimento médico?

Se você tiver sintomas menores, como tosse leve ou febre leve, geralmente não há necessidade de procurar atendimento médico. Ficar em casa, fazer autoisolamento (conforme as orientações das autoridades nacionais) e monitorar seus sintomas.

No entanto, se você mora em uma área com malária ou dengue, é importante não ignorar os sintomas da febre. Procure ajuda médica. Ao comparecer ao serviço de saúde, use uma máscara se possível, mantenha pelo menos 1 metro de distância de outras pessoas e não toque nas superfícies com as mãos. Se for uma criança que estiver doente, ajude-a a seguir esta orientação.

Procure atendimento médico imediato se tiver dificuldade de respirar ou dor/pressão no peito. Se possível, ligue para o seu médico com antecedência, para que ele possa direcioná-lo para o centro de saúde certo.

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar essas tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Rádio

Enquete

Você é a favor do isolamento social em época do Coronavírus?

  • Sim (100%, 7 Votos)
  • Não (0%, 0 Votos)

Total de votantes: 7

Carregando ... Carregando ...

Facebook

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com