Corrupção no Maranhão é debatida em seminário do judiciário

O combate à corrupção no Maranhão estará em pauta durante o mês de março para os membros do movimento “Maranhão contra a Corrupção” composto por Promotores de Justiça, Juízes e membro do Ministério Público de Contas. Nesta quarta-feira (2) às 19h acontece no Fórum São Luís a abertura do seminário “Improbidade e crime contra a administração pública”. O evento se estenderá até a sexta-feira (4).

O objetivo é debater o assunto e discutir estratégias de combate e prevenção à corrupção. O seminário é uma atividade preparatória para o mutirão da corrupção que acontece entre os dias 7 e 18 de março que dará encaminhamento às ações de improbidade administrativa envolvendo gestores e ex-gestores públicos do Maranhão.

Entre os temas debatidos no evento estão combate à corrupção, fraude à licitação, desenvolvimento humano e a Lei de Improbidade Administrativa. Ao final do evento será elaborada uma carta do movimento “Maranhão contra a Corrupção”.

“Neste seminário vamos discutir mecanismos processuais e extraprocessuais contra a corrupção. A intenção é gerar uma uniformidade de conhecimento para proporcionar uma atuação equânime de combate a esta prática”, afirmou o Promotor de Justiça Cláudio Rebêlo.

O Maranhão é um dos estados com maior número proporcional de ações de improbidade administrativa envolvendo gestores públicos, incluindo prefeitos, secretários, deputados e vereadores.

Fonte: G1 MA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com